A Steam é uma das principais plataformas de distribuição de jogos para computador, oferecendo a possibilidade de compra e download de games, além da conexão com outros jogadores online. Caso encontre algum contratempo com sua conta ou a plataforma, interferindo na sua experiência, recomendamos entrar em contato com o suporte da Steam e abrir um chamado detalhando especificamente o problema encontrado. Você pode solicitar o desbloqueio da conta ou esclarecer qualquer questão. Um membro da equipe responderá por e-mail para resolver qualquer inconveniente que esteja enfrentando.
Acesse o site do suporte da Steam. Nele, você pode pedir ajuda para diversos tipos de problemas, além de criar um chamado descrevendo o que ocorre se não conseguir encontrar solução.
Clique no botão azul, "Iniciar sessão no Steam". Você precisa estar logado para entrar em contato com a Steam.
Se você tiver alguma dificuldade para Iniciar Sessão com a sua Conta Steam, clique em "Não Consigo Iniciar a Sessão" para pedir ajuda
Entre na sua Conta. Fornecendo o usuário e a senha associados à conta da Steam e clique em “Iniciar sessão”.
Escolha o tipo de produto no qual o problema está ocorrendo. Na lista superior, você encontrará todos os jogos jogados recentemente; clique naquele em que identificou um problema. Caso contrário, role a página para baixo e selecione outra opção:
Clique na opção que você deseja ajuda, cada opção a outra lista com opções para entender melhor o problema, são os mais comuns entre os usuários
Conforme a situação, você encontrará uma lista de problemas mais específicos, uma seção com perguntas frequentes ou instruções sobre como corrigir o erro. Muitas dessas páginas também disponibilizam a opção de entrar em contato diretamente com o Suporte Steam.
Caso nenhuma das soluções anteriores resolva o problema, opte por entrar em contato com o Suporte Steam. Isso permitirá que você crie um chamado descrevendo diretamente o seu problema a um membro da equipe. Basta clicar em “Entrar em contato com o Suporte Steam” para acessar a tela de criação de chamado. Se o problema estiver relacionado a um software ou jogo específico, é provável que você seja redirecionado para o site de suporte do distribuidor para obter assistência.
Complete o formulário. Ele pode variar dependendo do problema específico, então forneça o máximo de informações possível. No final do formulário, há um campo para explicar detalhadamente o que está acontecendo; aproveite para descrever a dificuldade de maneira clara e completa.
Certifique-se de ter sido claro ao relatar o problema. O funcionário está disponível para ajudá-lo ao máximo, por isso detalhes são importantes para uma melhor compreensão e resolução da questão.